POPEYE É O NOVO ALIADO DA FUNDAÇÃO DO CÂNCER NAS CAMPANHAS PELA PREVENÇÃO E CONTROLE DA DOENÇA
 
Há 90 anos, Popeye é responsável por convencer crianças do mundo todo a comer espinafre. Agora, além de aliado dos pais e mães que querem dar aos filhos uma boa alimentação, o personagem também é parceiro da Fundação do Câncer pela prevenção e controle da doença. A Instituição firmou um acordo com a King Features Syndicate, empresa detentora dos direitos sobre o desenho, por intermédio da Vertical Licensing, agente oficial no Brasil. A parceria estabelece que o marinheiro e sua turma façam parte das campanhas de conscientização e promoção da saúde da Fundação do Câncer, reforçando para todas as gerações a importância de um estilo de vida saudável.

A gerente de marketing da Fundação do Câncer, Suely Guimarães, comemora a parceria. “O Popeye é um símbolo de vida saudável há várias gerações. Um marinheiro forte, que vive ao ar livre, se exercita e se alimenta bem. Queremos relacionar este estilo de vida saudável necessário à prevenção ao câncer e falar sobre o assunto de forma lúdica e bem-humorada. Acreditamos no potencial do personagem para levar informação de qualidade a públicos de todas as faixas-etárias, classes sociais e níveis de conscientização”.

E com o objetivo de ampliar ainda mais o alcance do marinheiro, em comemoração ao seu nonagésimo aniversário, foi lançada uma nova série de animação, “Popeye’s Island Adventures”, com 25 episódios, exclusiva para o Youtube e direcionada para crianças.

Carla Silva, vice-presidente e head de licenciamento global da King Features, destaca a importância social da parceria selada com a Fundação, que remete também a uma causa da empresa, “Elzie Crisler Segar, o criador do Popeye, morreu de leucemia em 1938, mas deixou um legado muito importante ao divulgar hábitos saudáveis para todas as gerações por meio do seu mais famoso personagem. Acreditamos que a parceria com a Fundação do Câncer, uma Instituição que trabalha há mais de 28 anos pelo combate e controle da doença, está alinhada com esses valores. É também uma homenagem mais do que merecida a Segar”, destaca a executiva.

Sobre a Fundação do Câncer

A Fundação do Câncer é uma instituição privada e sem fins lucrativos que há mais de 28 anos atua na pesquisa, prevenção e controle da doença. Algumas das principais iniciativas da Fundação são o desenvolvimento do Programa Nacional de Formação em Radioterapia, em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e o Instituto Nacional de Câncer (Inca); o apoio ao Programa de Oncobiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a gestão operacional do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

Sobre a King Features

A King Features é uma unidade da Hearst – uma empresa global e líder em mídia diversificada, informações e serviços, com mais de 360 áreas de negócios – e parte da Hearst Entertainment and Syndication Group, que inclui parcerias com redes de TVs a cabo, atividades de programação em canais de TV, além de distribuição de jornais e operações de licenciamento de produtos. A King Features é uma das empresas mais experientes em licenciamento e entretenimento do mundo. É também a principal distribuidora mundial de histórias em quadrinhos, desenhos animados, quebra-cabeças e jogos para jornais, revistas, portais e pontos de vendas móveis, além de organizações de notícias. A King Features representa algumas das marcas globais mais reconhecidas no setor de entretenimento como: Betty Boop™, Popeye®, Cuphead, Flash Gordon™, The Phantom™, Hägar the Horrible, Prince Valiant® and Mandrake the Magician.